Analistas fazem seus prognósticos sobre os suplentes que assumem vaga na Câmara de Caicó

Apesar da espera pela decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os analistas já fazem as contas para averiguar quem seriam os suplentes a ocupar assento no Legislativo Caicoense. Esse cálculo é feito através dos votos válidos que geram o coeficiente eleitoral.

A aliança que apoiou o ex-prefeito Roberto Germano ganharia os vereadores José Teixeira (PDT), Alysson Vovô (PCdoB) e Gilmar Cardoso (DEM).  A coligação do prefeito eleito, Bibi Costa (PR), ganharia Paulo Roque (PR) e James Cardoso (PMN).

A controvérsia estaria em torno do acesso de Daniel Elias (PSC), tido como certo no grupo, no lugar de Gilmar Cardoso. Conforme a regra eleitoral, por apenas dois votos de diferença, o candidato democrata assume a vaga.

Essa é uma das vertentes discutidas no processo. Mas com a mudança pode se mudar o coeficiente e, candidatos hoje eleitos, poderiam perder uma vaga na Câmara de Caicó. Cabe esperar a palavra final do TSE.

2 respostas

  1. Amigo Robson, fiz todos os calculos e em Caicó não existe perigo algum de nenhum do vereadores eleitos perderem a vaga, já em Natal e Mossoró a coisa é diferente. Qualquer dúvida posso lhe enviar os calcúlos de Caicó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias