Anac suspende voos da empresa envolvida em acidente no Recife

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu hoje (17) os voos da empresa Noar. A decisão tem caráter temporário e foi motivada por denúncias de que a empresa não estaria registrando relatos de problemas técnicos em voos no diário de bordo.

De acordo com a Anac, se comprovada, a prática fere o Código Brasileiro Aeronáutico (CBA) e as regras da agência. A agência recebeu cópias escaneadas de possíveis anotações feitas pelos pilotos da empresa Noar relatando problemas técnicos recorrentes em uma das aeronaves. A aeronave em questão não é a que se envolveu em um acidente no último dia 13, em Recife, que matou 16 pessoas.

De acordo com a Anac, as anotações no diário de bordo são essenciais para a fiscalização do órgão. As operações da Noar ficarão suspensas até que as informações sejam checadas pelo departamento técnico da Anac. As novas informações serão anexadas ao processo aberto no dia 13 para verificar as condições técnicas operacionais da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Fátima Bezerra tem razão

É verdade! A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra tem mantido uma certa distância quando o assunto é sucessão municipal em Natal (RN).

Leia Mais

Delegacia de Natal é invadida

Motocicletas foram depenadas e pelo menos 10 bicicletas levadas de dentro de uma delegacia da Polícia Civil na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu

Leia Mais

Brasil, terra de contrastes

Este poderia ser o enredo permanente para o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Pindorama. Durante o carnaval, as ruas abarrotadas de

Leia Mais