Alvo de protestos, Lula não celebrará Revolução dos Cravos em Portugal

O presidente Lula não irá participar das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, em Portugal. O Itamaraty não informou os motivos para a ausência do petista.

No ano passado, o Parlamento de Portugal vetou o discurso de Lula na sessão solene de 25 de abril. A participação do presidente brasileiro chegou a ser anunciada, mas não foi aprovada.

Em março, o líder do partido de direita Chega, André Ventura, afirmou que, se fosse eleito primeiro-ministro, proibiria a entrada de Lula no país durante os festejos da revolução.

“Se o Chega vencer as eleições legislativas no próximo domingo, a 25 de abril de 2024 o senhor presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, não vai entrar em Portugal. Nós não vamos deixar que entre em Portugal”, disse o político em comício.

E prosseguiu:

“Neste país ainda mandamos nós e neste país ainda escolhemos nós quem vem e quem não vem. Corruptos já temos cá muitos, não precisamos que venham mais de fora.”

Ventura, o maior opositor de Lula em Portugal

Em 2023, durante uma visita oficial de Lula a Portugal, André Ventura e o Chega organizaram um protesto em frente ao Parlamento português contra a presença do petista na sessão comemorativa da Revolução dos Cravos.

O líder do Chega foi quem mais se opôs à realização do discurso de Lula no Parlamento português. “O Chega não tem dúvidas: lugar de ladrão é na prisão”, publicou Ventura nas redes sociais.

O Chega é o partido que mais tem se dedicado à agenda anticorrupção em Portugal. Além de atacar Lula, Ventura critica fortemente o ex-primeiro-ministro José Sócrates, que era do Partido Socialista.

O Antagonista

4 respostas

  1. Todo desprestígio é pouco…
    Devolva a montanha de dinheiro que vc roubou e volte pra cadeia .
    LADRÃO!

  2. E a PETROBRÁS! O PRESIDENTE da PETROBRÁS, rachou os dividendos entre os ACIONISTAS/ PETROBRÁS, agora tudo bem.
    Viva o PT! Viva o PT!

  3. Ninguém quer ouvir as mentiras e absurdos, ditos pelo líder da facção petista.
    Até mesmo o presidente da Colômbia, não atura mais!!
    😃😃😃😃😃😃😃😃😉😆😆😆

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Julianne está fazendo falta

A ex-primeira dama Julianne Faria está fazendo falta na mobilização social do governo. Antes, havia notícias diárias nessa área, hoje praticamente imobilizada. De forma discreta,

Leia Mais