Alves anuncia candidatura ao governo potiguar, mas não dará palanque a Campos

O Estadão estampa que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), lançou nesta sexta-feira, 28, sua pré-candidatura a governador do Rio Grande do Norte em uma chapa que deve conter, por enquanto, o PR e o PSB.  Apesar da presença do PSB em sua chapa, Alves não deve dar palanque ao pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda.

Segundo o dirigente do partido Carlos Siqueira, a presença do PSB na composição não tem ainda o aval da cúpula partidária. “Apesar da aproximação estadual com o PMDB, a aliança ainda tem de passar pela chancela da Executiva Nacional. E se isso fosse hoje, não seria aprovado”, disse. No desenho de Alves, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) será candidata ao Senado.

Henrique Alves deverá enfrentar o PT na disputa. É a primeira vez que ele disputa o governo do Estado, mas não é a primeira disputa a um cargo no Executivo. Ele já tentou por duas vezes a prefeitura de Natal, em 1988 e em 1992.

Uma resposta

  1. Um raio caí mais de uma vez em um mesmo local?
    O RN esses dias escreveu em sua historia politica mais um novo acordão, se der tudo certo a família alves e sua supremacia reinará em absoluto na politica potiguar, sem falar que também conseguiram sepultar de vez da vida publica da ex governadora Vilma de Farias numa evidencial nova derrota e o presidente do Democratas o senador José Agripino Maia, acredito que o pré candidato ao governo do PMDB Alves,não vai repassar a votação para a eleição da Guerreira do PSB, a cadeira no senado, no ponto de vistas de muitos cientistas politico tem mutreta do PT em meio a tudo isso, o Planalto, já bateu o martelo quanto a eleição da Dep. Fátima Bezerra ao senado isso é fato consumado, e sendo assim como toda campanha tem seus custos e preço a campanha de Henrique ao governo não sera diferente e em ano que o RN amarga mais uma grande estiagem, tem seus custos, é claro e notório. O planalto entre Vilma e Henrique aliado do PT, pretende investir na campanha de Alves, e de tabela no cochicho elegendo Fátima senadora, sepultando de vez a Guerreira do PSB aliada de Eduardo Campos pre candidato a presidente adversário hoje do PT e dando um golpe de misericórdia no senador José Agripino Maia e em seu nanico partido quem tem uma única governadora e ficará sem o apoio de seu presidente mesmo desgastada a uma possível candidatura a reeleição.Agora só resta esperara quem vai realmente conseguir da um xeque e mate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O cinismo de Lula

Réu em cinco ações no STF, o ex-presidente Lula (PT), delatado por Marcelo Odebrecht, disse que nunca recebeu dinheiro de nenhum empresário. “Eu divido qualquer

Leia Mais