
Não se enganem. Nos bastidores da direita potiguar, um nome cresce com força e consistência na disputa pelo Governo do Estado em 2026: Álvaro Dias, ex-prefeito de Natal.
Discreto, mas eficiente, Álvaro deixou a Prefeitura de Natal com impressionantes 80% de aprovação popular, marca que poucos gestores no país alcançaram. Seu legado de obras, requalificação urbana e capacidade de gestão foi tão sólido que conseguiu um feito político raro: elegeu seu sucessor, Paulinho Freire, que partiu de apenas 5% das intenções de voto para uma vitória incontestável nas urnas da capital.
Nos bastidores, o senador e também pré-candidato ao governo, Rogério Marinho, sabe bem que Álvaro é o nome mais competitivo da oposição. Além de ser o menos rejeitado, Álvaro tem a capacidade rara de dialogar com diferentes campos da direita potiguar, unindo forças que, até então, pareciam dispersas.
Com perfil moderado, técnico e gestor, Álvaro surge como o nome mais preparado e viável para liderar a oposição no Rio Grande do Norte. E mais: é, hoje, o que mais assusta o governo atual e seus aliados.
O jogo começou. E, pelo visto, Álvaro Dias entra nele com vantagem.
Uma resposta
Oposição? é mesmo!, nem tanto, viu Xerife ; não sou tão idiota e nem tenho memória curta, ao ponto de esquecer a trajetória, não somente de Álvaro, mas de todos políticos do RN e diversos no âmbito nacional.
Mas, realmente ele é um nome competitivo e tem muita habilidade de persuasão!