Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (09), o deputado estadual Álvaro Dias (PDT), fez um pronunciamento denunciando a situação em que se encontra saúde pública do RN.
Álvaro iniciou fazendo a denuncia de que, os corredores do Hospital Walfredo Gurgel, encontram-se novamente superlotados. “Quem está doente, merece um atendimento digno, não o que é oferecido nos corredores do hospital Walfredo Gurgel”, ressaltou o líder do PDT revoltado com a situação.
Além da superlotação do hospital Walfredo Gurgel, Álvaro Dias criticou a falta de medicamentos nos postos de saúde, e a interdição por parte do Conselho Regional de Medicina dos hospitais: João Machado e Santa Catarina, por falta de condições de entenderem a população. “Pela primeira vez no nosso Estado, estamos presenciando vários hospitais serem fechados por falta de atendimentos dignos a população”, criticou Álvaro.
Após enumerar as inúmeras irregularidades na saúde do RN, Álvaro responsabilizou o Secretário Estadual de Saúde, George Antunes, por tudo que está acontecendo na Saúde Pública do Estado. “Todo o descaso da saúde, se deve a incapacidade do secretário George Antunes, que apresenta uma postura arrogante e prepotente”, afirmou Álvaro.
O deputado do PDT, disse que vai apresentar uma solução para os problemas que atingem a população do RN. “Vou dá entrada nesta casa, com um Projeto de Lei que cria Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em vários bairros de Natal”.
Álvaro também criticou a quantidade de recursos que serão empregados na construção do complexo Arena das Dunas, na opinião do deputado, o volume de recursos deveriam ser empregados em setores como: saúde, educação, construção de casas populares e geração de emprego e renda. “É lamentável vermos a quantidade de recursos que será empregado na construção do Arena das Dunas, enquanto existe pessoas sem assistência a saúde, educação, sem moradia digna e um grande número de desempregados no RN”, finalizou Álvaro.
Respostas de 4
muito bem Álvaro defendeno a saude do povo
ate que fim Álvaro dias defendeno o povo
UM MINUTO DE SILÊNCIO por todas as vítimas do crime eleitoral e sequestro da saúde pública em Caicó. O velho discurso está de volta: SAÚDE.
Alô!! deputado,fale pelos funcionarios da duente saude do rn,diga a os seus colegas que são bem chegados a dona vilma de farias diga a os mesmos de que já estar fazendo mais de 3 anos que nós, os funcionários da saude do rn tivemos um aumento de salarios!!diga a eles que ano que vem tem eleição !!!e cada funcionário da saude tem os votos deles e dos seus familiares!!!!!!!!