De Parelhas mandam perguntar ao blog se é “de rosca” a instalação do restaurante popular que e governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de
À frente da vice-presidência da República e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB) ainda não viajou para nenhuma agenda
Os antigos cabos eleitorais que atuavam nos bairros são coisas do passado. Agora os candidato estão contratando cabos eleitorais nas Redes Sociais. Aqui em Natal
Respostas de 13
Alvaro Dias está na hora de começar a trabalhar e falar pouco, basta os 4 anos que você passou em Brasilia sem fazer nada.
O que não falta em política e serviço público é “babão”. Esse bicho com certeza o IBAMA não vai ter trabalho, pois não se acaba nunca!!
Greve na UERN
O descaso do governo com o ensino público é uma afronta às instituições democráticas. Ao invés de gastar kilometros, toneladas, uma quantia imensurável do dinheiro público para sua campanha eleitoral na televisão, deveria atender aos princípios básicos da governabilidade, da democracia e do respeito ao patrimônio público. O governo de quem se diz professora, determina o sucateamento e a privatização do ensino público, único bem que a população pode apostar para garantir seus direitos.
Leiam a nota da Associação dos Professores da UERN sobre a greve:
EM DEFESA DA UERN
NOTA À SOCIEDADE POTIGUAR
O papel da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN é produzir e transmitir conhecimentos que contribuam com o desenvolvimento sócio-econômico e cultural da sociedade potiguar. Para cumprir este papel, ela necessita de garantias de investimentos financeiros por parte do governo estadual para cumprir bem as suas funções. No entanto, a falta de compromisso dos sucessivos governos fez com que a UERN atingisse um estado crítico de funcionamento que compromete a qualidade de suas atividades.
O não repasse de parte do orçamento da UERN pelo atual governo do estado resulta em um gradativo sucateamento de nossa instituição, além de abrir espaço para sua privatização, por meio da oferta de cursos especiais pagos e de cobrança de taxas de serviços. Também a expansão não planejada, visível na criação de Núcleos de Ensino em todas as regiões do estado, atendendo a interesses políticos e eleitoreiros, sem garantias orçamentárias para o seu adequado funcionamento, contribui para agravar a atual crise da UERN. É necessário salientar que essa situação desestimula o trabalho acadêmico fazendo com que a UERN perca parte significativa de seu quadro docente para outras instituições de ensino, o que afeta diretamente a qualidade do seu trabalho acadêmico. Soma-se a isso, a falta de uma política de valorização do trabalho docente e técnico-administrativo expresso no descumprimento por parte do governo Wilma de Faria do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da UERN, implementado desde 1989. Entendemos que esse Plano não deve ser visto apenas como recurso de acréscimo salarial, mas como estímulo ao crescimento e desenvolvimento do pessoal docente e técnico-administrativo. O Plano também é um instrumento de realização profissional e mecanismo de garantia da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, condição necessária à qualificação para a Universidade em suas relações sociais. Assim, a luta pelo cumprimento desse Plano, fundamental para manter um quadro docente de qualidade atuando na instituição, insere-se num conjunto de ações políticas em defesa da permanência da UERN como universidade pública e gratuita, que possa desempenhar suas funções com qualidade.
Pelos motivos expostos acima, o movimento grevista da UERN iniciado no dia 17 de abril, tem por objetivo exigir do governo do estado, a garantia do cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e desenvolvimento de uma política orçamentária efetiva para o funcionamento de nossa Universidade, patrimônio de todos os norte-riograndenses.
VOCÊ FAZ PARTE DESTA LUTA. DEFENDA A NOSSA UNIVERSIDADE!
Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – ADUERN
Sindicato dos Técnico-Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – SINTAUERN
Postado por Gerson Luiz Martins
caro robson,parabens pelo blog,sou leitor frequente .
o que me faz escrever aqui,não e sobre o amigo álvaro dias,mais sobre a quantidade de candidatos impostos pôr liderenças politicas .antes o candidato era escolhido pelas bases ,que eram ouvidas pelo povo,e o que se ve agora em varios municipios ,e alguns politicos querendo colocar na força algumas candidatos ,que nem no municipio tem raizes ou pelo menos fazem politica neste municipio.
não sei se pôr conviniencia ou pôr forças ” maiores””.
EST
Será que o deputado
Nenhum governante tem interesse de fato em investir na educação, pois é através da educação que o Brasil vai ser libertar dos políticos corruptos e demagogos que assolam a nação. Agora querem censurar a Polícia Federal porque ela está sendo muito dura com os desonestos de plantão. É brincadeira.
OS POL
Que eu saiba, o político, assim como os professores, advogados e outros mais trabalham principalmente com a eloqüência, ou não? Deixem o homem trabalhar! Certamente, quem fala de babões, entende “do babado”.
obrigado dep. álvaro, por ser o único a ter coragem de levantar a voz contra esse governo inoperante!
O deputado Cláudio Porpino deveria ter perguntado ao deputado
Gostaria de que o deputado ALVARO entresse nessa luta de nós, agricultores das margens do rio SERIDÓ que aguardamos a muito tempo pelas barragens submersas e até agora nada. Gostaria de que ALVARO, entrasse com uma solicitação para que o programas das barragens do rio SERIDÓ seja concretizado.
meu caro renato pereira, vai ser difícil, para não dizer impossível, o deputado álvaro fazer alguma coisa para os agricultures das margens do rio seridó, pois ele não tem terras por ali. se tivesse, seria beneficiado e as barragens já estavam todas prontas!
reze para Deus, assim será mais fácil.