Alunos fazem mobilização em evento da UFRN em Caicó

O Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) que engloba os campi de Caicó e Currais Novos está realizando a quarta edição do SEPE (Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do CERES). O evento integra os cursos consolidados na instituição de ensino. Durante a manhã desta segunda-feira (19) na abertura do evento, os alunos do MECA (Movimento Estudantil de Caicó) fizeram uma mobilização em prol do respeito e melhorias na instituição.

Os alunos estão acampados em um dos espaços do CERES/Caicó, com barracas, placas, e faixas com frases de impugnação e revolta devido ao ocorrido ultima edição da CIENTEC, realizada no campus central da UFRN em Natal no último mês de outubro, onde os mesmos ficaram sem espaço para expor seus trabalhos inscritos no evento.

Alunos dos cursos de Direito, História e Sistemas de Informação estão integrados no movimento que objetiva o respeito pelos discentes e levantar os pontos críticos da universidade que ainda não oferece uma estrutura digna aos alunos.

Em meio a mobilização, frases como “Centro de Convivência já” “Nós somos do CERES, e exigimos condições dignas de estudo” estão inscritas em faixas e cartazes espalhados na instituição.

De acordo com um dos alunos envolvidos na mobilização, o momento já estava programado há algum tempo, e depois da falta de respeito na ultima edição da CIENTEC pelos alunos dos campi Caicó e Currais Novos o movimento ganhou ainda mais força — “ Perdemos tempo, dinheiro e fomos humilhados na capital sem nenhum tipo de esclarecimento; fomos vitimas de um espaço que é nosso, que somos nós que fazemos. A UFRN precisa rever seus conceitos e dar ao aluno mais espaço e respeito” disse um dos integrantes do MECA.

2 respostas

  1. Parabéns aos alunos por essa coragem.. Todos sabem das dificuldades existentes no CERES, apesar dos grandes avanços nos últimos anos. Mas, um campi que ainda está muito aquém da realidade da “irmã natalense” e de toda a sua gigante infra-estrutura. Destarte, o curso de Geografia é um grande exemplo de todo este descaso… Alunos destimulados com a falta de respeito e profissionalismo por parte de alguns de seus professores, falta de laboratórios adequados… Enfim, é ver para crer.

  2. Parabéns ao blogueiro…pelo espaço na divulgação do movimento dos alunos, um veiculo como este faz toda a diferença nesta mobilização.

    Valeu Fera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias