Um aluno de 15 anos teria sido agredido por um professor, dentro da sala de aula, em uma escola estadual localizada no município de João Pessoa (PB), na manhã desta segunda-feira (28). Conforme informações da Polícia Militar, o motivo da agressão ainda é desconhecido, apesar de testemunhas afirmarem que professor e aluno discutiram na sala de aula. Na delegacia, o professor disse que agiu em legítima defesa.
O fato foi registrado na Escola Estadual Dom José Maria Pires, no bairro das Indústrias, zona norte de João Pessoa. Ainda de acordo com a polícia, o professor de química que não teve o nome revelado, por pouco não foi linchado por outros estudantes que presenciaram a agressão contra o colega de 15 anos. Ele estava trabalhando na escola há quase três meses, após ter sido aprovado no último concurso público realizado para professor. A direção da escola ainda não se pronunciou sobre o caso. A Secretaria de Educação garantiu tomar as providências após analisar o caso.
Dois vigilantes da escola teriam conseguido conter os estudantes que tentavam linchar o professor, que ficou isolado em uma sala. Quando os policiais chegaram ao local, levaram o professor, o aluno e seus pais e testemunhas para a Delegacia de Crimes de Repressão ao Adolescente, onde prestam depoimento desde às 11h30. O estudante será levado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal para fazer exame de corpo de delito, que deverá comprovar ou descartar a denúncia de agressão.
Uma resposta
É danado! para esse professor agir assim o que terá aprontado essa criancinha inocente!!!o pobre do professor já ganha uma grana dos diabos!!!!!!.(porque é que não mostram a esses alunos ,que eles tem direitos porem tem deveres também.)obs:se não repensarem srs:legisladores ainda vai chegar um tempo que não teremos nenhum professor!!!é triste mais é verdade.