Aluna de Jucurutu que fêz o Enem e twittou na hora da prova é destaque no Portal da Revista Veja

Deu no Portal da Revista Veja:

O segundo dia de provas do Enem nem terminou e as trapalhadas da segurança não param de aparecer na página da rede social Twitter. As denúncias começaram quando um repórter do Sistema Jornal do Comercio de Comunicação (SJCC), que está fazendo a prova neste domingo, driblou a segurança e passou o tema da redação deste ano por um torpedo de celular para a redação.

Mas as falhas na segurança não param por aí. Proibidos de usar celular e relógio durante a prova, alguns candidatos conseguiram entrar com os aparelhos nas salas de aula e não param de mandar mensagens pelo Twitter. Há desde aqueles que se vangloriam por despistar os fiscais aos que pedem ajuda com a resposta de algumas questões.

Reprodução

Enem no Twitter

O usuário cadastrado como César Augusto na página da rede social retuitou o pedido de ajuda de outro usuário, cadastrado como Marcel Danilo, antes das 15h – horário em que os alunos poderiam começar a sair das salas. “MORRI kkkkkk RT @marceldanilo Tuitando do #Enem; Alguém fez a 9? As respostas estão todas repetidas só no meu caderno?”

Reprodução

Enem no Twitter

INEP – A assessoria do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) informou que órgão está monitorando as redes sociais e que não encontrou até o momento nenhum indício de que os estudantes estejando publicando mensagens pelo Twitter dentro das salas de prova. Segundo o Inep, como os alunos que concluíram a avaliação mais cedo foram liberados a partir das 15h, muitos podem ter usado a ferramenta para comentar sobre o Enem depois deste horário. O instituto nega a divulgação de parte do conteúdo das provas pela internet antes da liberação dos estudantes. 

O blog soube que a twitteira Emanuella Galvão, citada no Portal da Revista Veja, é da cidade de Jucurutu. Ela fez a prova do Enem na Escola Wagner Lopes.  Em contato com o blog Emanuella não negou. Disse que twittou mesmo!

4 respostas

  1. Isso é uma vergonha deslambida, esse ENEM estar com uma credbilidade tanto e quanto o seu Ministro da ” Falta de Educação” Olha xerife isso foi mais uma manobra para simplismente beneficiar unicamente os FILHOTES dos PETRALHAS!
    Desde o ano pssado que esse exame vem com motretagem um exame que já teve credbilidades mas hoje foi feitos para os filhos do PT e suas crias.

  2. No seu twitter ele diz em outra parte”Povo continua achando que eu twittei durante o ENEM kkkkkkkkkkkkk não fiz a prova galere, só dei RT do conforto da minha casinha linda”, ou seja, se ele não twitou no ENEM, alguem twitou devido ao RT… Até pq não vejo nenhuma dificuldade em twitar nas salas, ninguem foi revistado na sala que eu fiz o ano passado. Os fiscais só perguntam se está com celular, smartphone, etc. Eu acho que deveria ter uma maior segurança, em relação aos alunos antes de entrar nas salas de aplicação das provas.

  3. A cara do governo Lula tudo com sucesso ate as falhas , sinceramente a cada ano esse ENEM que era tão falado esta se tornando piada e perdendo a credibilidade.
    espero que resolvam e que os pobres dos estudantes não tenham que passar mas um final de semana fazendo provas fantasmas afinal não existe uma revisão que vejam essas falhas antes das mesmas chegarem a sala de aula para aqueles que passam o ano estudando não serem tão decepcionados eprejudicados.

  4. Ihhh, esse ENEM ta cada vez pior. Na sala onde fiz a minha prova haviam 3 alunos com relógio, o que era proibido ate onde eu sabia. Em momento algum eles pediram para esse alunos retirarem os relógios. Pior foi tuitar de dentro da sala. A menina que tuitou está errada, mas pior é os instrutores da sala não terem visto. Uma Vergonhaaaaaaaa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias