Notas

Allyson recebe pressão de João Maia, Robinson Faria e Benes Leocádio, mas não dá atenção

Compartilhe:

A crise na federação PP-União Brasil ganhou novos capítulos e já provoca forte insatisfação entre os principais nomes do grupo. Deputados como João Maia, Benes Leocádio e Robinson Faria estariam revoltados com a postura do também pré-candidato a deputado federal Kelps Lima, que vem fazendo ataques públicos e constantes aos próprios companheiros de federação.

Nos bastidores, a avaliação é de que a atuação de Kelps tem provocado um ambiente de turbulência dentro da aliança e contribuído para a perda de apoios municipais. Prefeitos e lideranças que acompanhavam os deputados da federação já estariam migrando para outras candidaturas, ampliando ainda mais o desgaste interno. Pelo menos dois prefeitos que apoiavam candidaturas do grupo passaram a apoiar a candidatura de Nina Souza de outra federação.

A situação chegou ao ponto de lideranças da própria federação, especialmente Robinson Faria, cobrarem uma posição do candidato a governador Allyson Bezerra, nome apoiado pelo grupo. O recado teria sido claro: ou Allyson toma providências para conter os ataques de Kelps Lima contra João Maia, Robinson Faria e Benes Leocádio, ou medidas políticas poderão ser adotadas.

Até agora, porém, Allyson Bezerra tem sido acusado por integrantes da federação de permanecer em silêncio e fechar os olhos para as agressões promovidas por Kelps, aumentando a sensação de que o conflito interno está longe de chegar ao fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *