Aliança nacional do PSB com o PDT poderá unir as legendas no Rio Grande do Norte

Ibere-Wilma-CarlosEduardoO jornal o Estado de São Paulo publicou reportagem nesta segunda-feira (28) sobre o interesse do presidenciável Ciro Gomes (PSB) em ter como aliado o PDT. Neste sentido, segundo a reportagem, Ciro estaria disposto a oferecer o posto de vice em sua chapa ao ministro Carlos Lupi, que é presidente nacional do PDT. Além do PDT, Ciro tenta atrai também para sua candidatura o apoio do PC do B.

Com isso, o tempo do PSB, que soma apenas 1 minuto e 11 segundos em cada um dos dois blocos diários de 25 minutos de propaganda eleitoral na TV, dobraria. Caso isso venha a ocorrer, PSB e PDT estariam juntos no mesmo palanque na eleição presidencial de 2010 no Rio Grande do Norte.

Restaria saber se no pleito para o Governo do Estado PSB e PDT também dividiriam o mesmo palanque. É que atualmente o PDT faz oposição ao Governo Wilma de Faria, principal liderança do PSB no Estado e pré-candidata ao Senado.

É bem verdade que o futuro presidente estadual do PDT, ex-prefeito Carlos Eduardo, não é um opositor ao Governo Wilma. Carlos tem boas relações políticas com Wilma e com o pré-candidato a governador pelo PSB, vice-governador Iberê Ferreira.

No próximo dia cinco de outubro o ministro Carlos Luppi estará em Natal para prestigiar a posse de Carlos Eduardo na presidência estadual do PDT. Será uma boa oportunidade para o ministro falar sobre o possível convite de Ciro Gomes para que ele seja o vice na chapa do PSB à presidência da República.

Fonte: Oliveira Wanderley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias