Aliado de João Maia reage contra declaração de Iberê Ferreira dada em Caicó

As declarações do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), defendendo a união do sistema político liderado pela governadora Wilma de Faria em torno do seu nome para governador do Estado, tendo João Maia (PR) ou Robinson Faria (PMN) como companheiro de chapa repercutiu nos meios políticos. Iberê defendeu numa emissora de rádio em Caicó que há como manter o sistema governista unido num palanque formado com João Maia e Robinson Faria tendo ele (Iberê) como candidato a governador do Estado e o terceiro seria candidato a deputado federal. Pelo fato de assumir o cargo no próximo ano quando a governadora irá se desincompatibilizar para disputar o Senado, Iberê Ferreira considera-se candidato natural. “Minha preocupação neste momento é fortalecer minha candidatura”, disse ele.

O vereador Adão Eridan, do PR, reagiu às declarações de Iberê Ferreira afirmando: “ninguém do sistema político liderado pela governadora aceitará que o PSB tenha duas candidaturas na chapa majoritária. É preciso que os dirigentes partidários da aliança sejam muito fracos para concordar com isso.

Concordamos com a tese de Iberê desde que ele aceite ser o vice de João”, disse o vereador, reafirmando que João Maia preparou-se para ser candidato a governador do Estado. “João não aceita ser vice de ninguém”, ressalta, acrescentando existir uma diferença no potencial eleitoral entre João Maia e Iberê Ferreira. “João Maia é presidente de um partido, obteve quase 200 mil votos para deputado federal, conta com 17 prefeitos eleitos, 22 vice-prefeitos e 200 vereadores aproximadamente. Além do mais, João Maia estudou o Rio Grande do Norte e está preparado para governá-lo, o que o credencia para essa disputa”, observa.

Concluindo, o vereador Adão Eridan adverte: “uma chapa forte tendo João Maia como candidato a governador ajudará também a eleger a governadora Wilma de Faria senadora. É preciso deixar de lado as vaidades pessoais e formar uma chapa forte e competitiva. O contrário, corre o risco de perder todo mundo”.

Fonte: Jornal de Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Acreditem se quiser

O PT de São Paulo e movimentos sociais ligados ao partido farão, na segunda-feira (30), o ato “Petista não vota em golpista”, contra a decisão

Leia Mais