Alexandre “Cabeça de Ovo” de Moraes faz gesto de degola em julgamento sobre proibição a Bolsonaro usar Palácio

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, está sendo cobrado nas redes bolsonaristas por um gesto que fez em sessão da Corte na terça-feira (27). Durante voto de uma colega, o magistrado olha para algo que não é enquadrado pela câmera da transmissão e passa o dedo indicador direito na frente do pescoço. Para os críticos, foi um gesto simbolizando degola. Veja o vídeo abaixo: 

VÍDEO:

Moraes faz o gesto logo após passar a palavra para a ministra Maria Claudia Bucchianeri. No momento que aparece na imagem, os ministros votavam a proibição do uso dos palácios presidenciais em lives eleitorais, o que aumenta a desconfiança dos bolsonaristas.

Os ministros deferiram, por 4 votos a 3, a liminar do ministro Benedito Gonçalves que vedou os vídeos nas dependências de prédios públicos. O plenário considerou que o uso do espaço fere a isonomia entre os candidatos pelo fator “icônico”. A consideração é que é preciso separar a questão política da questão eleitoral. A Maria Claudia Bucchianeri foi uma das que discordaram.

A notícia é do Metrópoles, que questionou a assessoria do ministro Alexandre de Moraes sobre a motivação do gesto, mas não houve resposta oficial.

Uma resposta

  1. Sei que vc não vai publicar, mas esse “IMPERADOR, ALEXANDRE I” já deveria ter virado comida de tubarão há muito tempo!!! Falei!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

dezembro 2022
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias