Além da Corregedoria do TCE, Poti Júnior será denunciado ao Ministério Público Eleitoral

poti

Além de processo administrativo ou sindicância na Corregedoria Geral do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Poti Júnior, ex-deputado e ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, poderá responder a investigação no Ministério Público Eleitoral. A coligação partidária que tem Paulo Emídio, o Paulinho da Habitação, como candidato a prefeito de São Gonçalo, está tomando providências para denunciar o conselheiro e ex-prefeito junto ao representante do Ministério Público Federal (Procuradoria Regional Eleitoral) que atua no Tribunal Regional Eleitoral.

A representação ao Ministério Público Eleitoral será o segundo passo da denúncia contra o ex-deputado estadual pelo uso excessivo do nome da instituição (Tribunal de Contas do Estado) e manipulação de informações como forma de difundir uma notícia mentirosa, tentando fazer com que os eleitores de São Gonçalo acreditem que Paulinho está inelegível.

Na terça-feira passada, a presidente em exercício do TCE-RN, conselheira Adélia Sales, determinou a remessa da representação de Paulo Emídio à Corregedoria do tribunal para que avalie a abertura de processo administrativo ou sindicância contra Poti Júnior e setores da instituição.

Na representação feita na semana passada, Paulo Emidio pediu ao presidente do TCE-RN, Conselheiro Carlos Thompson, que determine a abertura de investigação para averiguar o envolvimento de unidades ou titulares do tribunal na sonegação dolosa de informações com o objetivo de interferir no processo eleitoral de São Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Muito roubo pra pouca descoberta

A retração dos investimentos da Petrobras derrubou a quantidade de descobertas de petróleo e gás no Brasil, que alcançaram em 2016 os níveis mais baixos

Leia Mais