Aldo Clemente garante na LDO mais recursos para Natal (RN) investir no turismo

O Vereador Aldo Clemente (PSDB) conseguiu a aprovação de importantes emendas ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a elaboração do orçamento do município correspondente ao exercício financeiro de 2023. As emendas foram destinadas a ações voltadas ao turismo, às pessoas com deficiência, bem como às áreas de ciência, tecnologia e inovação.

O projeto foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Natal. Uma das emendas de Aldo Clemente aprovadas foi a que insere a área do turismo no rol das que podem receber recursos de emendas parlamentares para obras ou serviços indicados pelos vereadores através de requerimentos. O texto anterior previa apenas a destinação desses recursos para as áreas de saúde, educação, cultura, obras urbanas e desporto.

“Essa emenda visa dar condições para que o Poder Legislativo contribua para a recuperação desse setor tão importante do nosso Município, que é o turismo, um ramo da economia que movimenta mais de 50 atividades, por isso merece uma atenção especial. O turismo é uma verdadeira mola propulsora e os empregos gerados por essa área precisam ser cada vez mais impulsionados e valorizados”, destacou o parlamentar.

Ainda de autoria de Aldo Clemente, outra emenda aprovada trata da inclusão, no orçamento do Município, do financiamento de medidas voltadas à melhoria do atendimento ao turista por parte do poder público municipal.

O vereador também conseguiu a aprovação de uma emenda que trata da inclusão, no Projeto de Lei, de dispositivo contemplando ações que assegurem o financiamento de ações para garantir o direito e proteção às pessoas com deficiência, bem como o financiamento de medidas contemplando a ciência, a tecnologia e a inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias