Aldeias Infantis SOS representa RN no Encontro Nacional sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Começou nesta segunda-feira (30) e segue até esta terça-feira (31) o IV Encontro Nacional de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O Rio Grande do Norte está sendo representado pelo gestor das Aldeias Infatis SOS, Francisco de Assis Santiago Júnior. O encontro tem o objetivo promover o debate em torno de ações do Peti com as políticas setoriais.

Além das ações, durante o evento têm sido debatidos os avanços e desafios na prevenção e erradicação do trabalho infantil no Brasil; a interinstitucionalidade no combate ao trabalho infantil; ferramentas de monitoramento e avaliação das ações; e avaliação do atual modelo de gestão das ações estratégicas do PETI e o uso dos recursos. O encontro também tem como pauta a participação do Brasil na IV Conferência Global sobre Trabalho Infantil.

“Essa é mais uma oportunidade de buscarmos conhecimento, nos especializarmos, para poder contribuir melhor com o desenvolvimento do RN, sobretudo com o trabalho que desenvolvemos em Caicó na busca pela erradicação do Trabalho Infantil”, destacou Santiago Júnior.

O objetivo do Fórum é garantir os direitos fundamentais da criança e do adolescente, com ênfase na prevenção e erradicação do trabalho infantil e adolescente trabalhador. No Brasil, 13,7% das meninas de 0 a 14 anos já trabalham, destas, 37,4% atuam como domésticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias

Fux é um “pirado”

Esse Ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF) é um “PIRADO”.  Querer impor limitações do poder das Forças Armadas. Só pode ser doido. Agora

Leia Mais