Aldeia SOS realiza III Seminário de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Caicó

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (CONANDA) desde 2015 define como prioridade que os estados e municípios construam um Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente que orientem estrategicamente todas as ações neste campo. Atualmente as políticas públicas na área da infância e adolescência são fragmentadas sem uma articulação política e programática. Neste sentido, o Plano Decenal servirá como reordenamento das estratégias e ações e da efetivação do Orçamento Criança e Adolescente (OCA) no município de Caicó. O III Seminário de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Caicó será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no Centro Pastoral Dom Wagner, no Largo Dom Manuel Tavares, no bairro Paraíba.

“Analisando este panorama entendemos ser imperativo o desenvolvimento das aptidões dos atores da rede de proteção da infância e adolescência, para oferecer atendimento de qualidade as crianças, adolescentes e suas famílias. Contribuindo com conteúdo formativo para o desenvolvimento das competências, e assim alargando a capacidade de entrega e resposta frente às situações demandadas da Política da Infância e Adolescência”, disse Júnior Santiago, gestor da Aldeia Infantil SOS de Caicó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Mossoró (RN) pode esperar

“Mossoró pode esperar muito trabalho e disposição da nossa parte, temos uma equipe técnica e capacitada para servir ao povo de Mossoró. Teremos, de fato,

Leia Mais