Aldeia Infantil SOS desenvolve projeto de combate ao Trabalho Infantil em Caicó

aldeias sos

Pioneira no atendimento às crianças e adolescentes, a Aldeia Infantil SOS de Caicó tem desenvolvido um trabalho voltado para o combate ao Trabalho Infantil no Município. A instituição traça sua trajetória de trabalho e posicionamento político pautado na promoção, na defesa, na garantia e no cumprimento dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

O trabalho é realizado em parceria com a Fundação Telefônica e denomina-se Projeto “Lugar de Criança é na Infância!”. O foco é a problemática do Trabalho Infantil, oportunizando ações preventivas e de intervenção para crianças, adolescentes, famílias e comunidades vulneráveis com índices de risco e identificação de trabalho infanto-juvenil.

Essa intervenção é feita com 500 crianças e adolescentes e seus irmãos, em 150 famílias, e 17 comunidades/escolas vulneráveis com índices de risco e identificação de trabalho infanto-juvenil. As atividades são feitas por meio de cursos de geração de renda, atividades socioculturais em múltiplas modalidades, com atuação na educação formal e complementar.

“O projeto que desenvolvemos no município de Caicó é de extrema relevância para nossa região. Este nos impulsiona no enfrentamento do Trabalho Infantil, ofertando formação aos atores da rede de proteção envolvidos, aprimorando suas boas práticas. Esse conjunto de ações e serviços impactam positivamente no desenvolvimento das crianças e adolescentes, suas famílias e comunidades”, disse Santiago Júnior, Gestor da Aldeia SOS de Caicó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias