AL aprova emenda de Coronel Azevedo que garante continuidade e realização de concursos públicos

azevedo lendo papel 1 AL aprova emenda de Coronel Azevedo que garante continuidade e realização de concursos públicos

Por unanimidade, o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (25), uma emenda do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) que garante a continuidade dos concursos públicos além da abertura de novos certames nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública.

A emenda do parlamentar altera trecho da Lei nº 10.727 que garante os prazos de validade dos concursos públicos no Rio Grande do Norte em decorrência da Covid-19, mas suspendia a continuidade dos já iniciados. A proposta – aprovada de forma unânime – dá mais segurança jurídica aos concorrentes dos concursos com fases a realizar para que não sejam prejudicados.

Agora, não só os processos seletivos oriundos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) podem ter prosseguimento, a exemplo dos concursos da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e ITEP.

A alteração sugerida por Coronel Azevedo também permite abertura de novos concursos pelo Governo estadual nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública, possibilitando, por exemplo, o concurso para Oficiais da Polícia Militar anunciado no começo deste mês.

Anteriormente, o deputado estadual havia dado entrada em um Projeto de Lei com este mesmo objetivo. À época, Coronel Azevedo argumentou que concursos já iniciados como o da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros poderiam ser prejudicados.

Com aprovação da Assembleia Legislativa, o documento segue para sanção da governadora Fátima Bezerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

O plano de Luciano Huck

A imprensa repete continuamente que, com a missão militar no Rio de Janeiro, Michel Temer roubou a bandeira de Jair Bolsonaro. Na verdade, ele roubou

Leia Mais

Que tiro foi esse???

Se o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria colocar em dia os salários do funcionalismo público estadual será um ‘tiro certeiro’ para sua

Leia Mais

Investigação em Guamaré (RN)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) precisam ‘investigar” melhor as licitações de Guamaré (RN)

Leia Mais