Água do Rio São Francisco está a 53 km de Monteiro, acreditam coxinhas ?

images (1)

As águas do Rio São Francisco chegaram à quinta e penúltima estação de bombeamento (EBV-5) do Eixo Leste da Transposição, em Sertânia, Pernambuco. Com este avanço, faltam apenas 53,5 quilômetros para que este Eixo cumpra um dos seus objetivos: levar a água do rio até o açude Poções, em Monteiro, Agreste paraibano, para atender a população. Depois, a água seguirá pelo Rio Paraíba até o reservatório Boqueirão, para reforçar o abastecimento em Campina Grande.

A previsão é beneficiar o município de Monteiro já no mês de março. A quinta estação elevatória (EBV-5) vai bombear a água do ‘Velho Chico’ em mais 41 metros de altura, o equivalente a um edifício de 13 andares. Depois, por gravidade, as águas seguem até a última estação (EBV-6) do Eixo Leste. Antes de chegar ao seu destino final, no açude Poções, em Monteiro, passam por mais dois reservatórios (Campos e Barro Branco), um túnel e uma adutora.

2 respostas

  1. Precisou de um Nordestino de coragem, de determinação e ousadia para tirar do papel promessas antiguissimas de políticos enganadores. Precisou que o Lula que hoje é tão odiado pelos medíocres que invejam a sua coragem, governasse esse País chamado Brasil e trouxesse as águas do Rio São Francisco para amenizar a seca nordestina. Obrigada meu ídolo, até 2018, com mais força ainda.

  2. Já era para ter chegado ao RN há muito tempo, mas os corruPTos desviaram muito dinheiro fazendo com que acontecesse esse atraso total!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Jornal da Tarde vai acabar

O Portal Comunique-se informa sobre e-mails da equipe comercial do Grupo Estado que vazaram, revelando que a primeira sexta-feira de novembro, dia 2, será o

Leia Mais

Prefeitáveis renunciam

Os candidatos a prefeito José Edilberto de Almeida (PR), no município de Campo Grande, Jaime Gomes Ribeiro (PSB) de Galinhos, Aldo Henrique de Lima (PPS)

Leia Mais