Agripino: oposição convocará embaixador e chanceler para explicar ameaças sofridas na Venezuela

agripino_embaixador

Um dia após chegar da viagem a Caracas (Venezuela) em que a comitiva de senadores brasileiros foi atacada por manifestantes pró-governo Nicolás Maduro, o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que a oposição convocará o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, e o embaixador do Brasil na Venezuela, Rui Pereira, na Comissão de Relações Exterior (CRE) do Senado para dar explicações sobre a omissão do país frente aos ataques.

Segundo Agripino, os parlamentares pressionarão o governo brasileiro por um posicionamento sobre as ameaças sofridas pelos parlamentares em Caracas. O senador lembrou que, como integrante do Mercosul – bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai -, a Venezuela assumiu o dever de obedecer a manutenção do princípio democrático estabelecido pelo Tratado de Ushuaia, de 1998. “A cláusula democrática não existe na Venezuela, por isso o país não tem o direito de participar do Mercosul. A presidente Dilma terá de fazer uma avaliação e deixar claro o que é mais importante: sua solidariedade ao bolivarianismo ou os interesses do Brasil e a autonomia do Congresso Brasileiro”.

3 respostas

  1. Queria que alguém tentasse explicar o motivo que estamos pagando esses funcionários, chamado de senadores, a irem a outro país fazer birra, usando o dinheiro público para isso. Por favor, alguém explique, pois não estou entendendo mais nada. Eles não estão em desvio de função? Nunca vi, nem em países desenvolvidos, mandarem grupos de senadores exigir nada em país nenhum. Esse país chamado de Brasil é uma piada mesmo. Depois que são taxados de anão diplomático não sabem o motivo.

  2. O senador José Agripino nasceu para política no seio da Ditadura Militar. Ele deve conhecer bem como funciona o Governo da Venezuela. A diferença é que na Venezuela o povo apedreja. Na ditadura do gerou o Político José Agripino, em situação idêntica, os militares matavam.

  3. Lá a coisa é diferente JA. Não se faz panelaço como vocês fazem aqui no Brasil. Enquanto mais passeata de oposição ao govrtno, como vocês estavam querendo fazer. Lá não se ataca os outros se provas como vocês estam fazendo aqui no Brasil. Diferente, hein?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias