Agripino critica argumento de petistas sobre prisão de mensaleiros

agripino voto

Em discurso na tribuna do Senado nesta segunda-feira (18), o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino (RN), criticou tentativa do Partido dos Trabalhadores de transformar as prisões de integrantes históricos da legenda em ato político. Agripino considera incabível e uma ofensa à opinião pública a justificativa do PT de que os presos pelo escândalo do mensalão são “presos políticos” já que eles foram condenados por crimes comuns na administração pública, como corrupção ativa, passiva, peculato e formação de quadrilha. “Crime político? Em uma democracia e em um governo comandado pelo próprio PT? É querer brincar com a opinião pública”, disse o parlamentar.

O líder da oposição também criticou a expressão utilizada por petistas ao serem presos de que “a luta continua”. “Aquele gesto do braço erguido com o punho fechado, tenha paciência. Disseram que se sentiam prisioneiros políticos, em um regime democrático, em um governo comandado por eles? Todo mundo tem direito a se exasperar, mas agredir a lógica, o ato racional em cima de pressupostos que não são democráticos, tenha a santa paciência”, finalizou.

Uma resposta

  1. Pau belo discurso , oposição nacional, ótimo ,e aqui o trn está sangrando com o dem (Rosalba e muçarela e o Rn zeeeeeeeeeero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias