Depois do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo ingressar no PDT, o ex-prefeito de Parnamirim Agnelo Alves, enfim, anunciou a data de sua filiação. No dia 12 de setembro o jornalista estará filiado ao PDT de Parnamirim. Os projetos políticos ainda não estão definidos, mas Agnelo admite que poderá disputar eleição de 2010.
O ex-prefeito de Parnamirim há anos estava sem partido, desde que deixou o PSB. A filiação de Agnelo Alves ao PDT, contudo, é considerada pelo próprio jornalista como uma situação natural a toda a população.
“Eu sou partidário de que todos os brasileiros devem ingressar em um partido. Na hora em que Carlos Eduardo fez a opção pelo PDT, que também tem o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, resolvi ingressar também”, explicou Agnelo.
Sobre a possibilidade de disputar a próxima eleição, Agnelo Alves garante que não há pretensão pessoal de assumir mais um cargo eletivo, mas que dependendo das circunstâncias em 2010, decidirá se entra na disputa eleitoral. “Não é impossível, não é nem provável, mas pode sim acontecer (a candidatura a deputado estadual)”, disse.
Agnelo Alves já garantiu que sua participação na eleição dependerá do ex-prefeito Carlos Eduardo, filho do jornalista. O ex-prefeito de Parnamirim diz que o projeto do filho para disputar a sucessão de Wilma de Faria no Governo do Estado é a prioridade.
“Ele está em segundo lugar nas pesquisas. Vamos analisar o cenário e como eu poderei contribuir”, limitou-se a dizer o ex-prefeito.
A filiação de Agnelo Alves o PDT será realizada na Câmara Municipal de Parnamirim, no dia 12 de setembro. O horário ainda não está definido.
Nominuto.com