África do Sul aprova uso de Ivermectina

ivermectina 1 África do Sul aprova uso de Ivermectina

Autoridades sul-africanas aprovaram o uso de uma droga usada para controlar parasitas em humanos e animais para tratar pacientes com Coronavírus.

O medicamento, conhecido como ivermectina, terá seu uso permitido por motivos de compaixão em um programa de acesso controlado, disse o chefe da Autoridade Reguladora de Produtos de Saúde da África do Sul na quarta-feira. Os médicos que solicitarem ao regulador o uso do medicamento serão considerados caso a caso, disse Boitumelo Semete-Makokotlela .

A Ivermectina tem sido usada há décadas para tratar animais infestados com vermes parasitas, enquanto em humanos é usada como uma pomada tópica para doenças, incluindo infecções de pele e inflamação. A Organização Mundial de Saúde sugeriu que a droga tem efeitos encorajadores sobre o Coronavírus, embora, como outros reguladores, também diga que a medicação não foi avaliada adequadamente.

O regulador já está vendo o uso generalizado de Ivermectina em um mercado negro emergente, à medida que a África do Sul enfrenta uma segunda onda de infecções por Coronavírus que resultou em um aumento nas internações hospitalares e na escassez de leitos de cuidados intensivos . Permitir o uso controlado do medicamento ajudará o regulador a monitorar seu uso e permitirá que o corpo colete os dados de segurança tão necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Duro na queda

Amanhã, 24 de fevereiro, fará um mês que a Oitava Turma do TRF-4 condenou Lula, em segunda instância, por corrupção e lavagem de dinheiro. E

Leia Mais