Aeroporto de Congonhas suspende pousos e decolagens por falta de luz na pista

congonhasO Aeroporto de Congonhas suspendeu os pousos e decolagens desde as 17h58 desta quinta-feira (10) devido a problemas técnicos, informou a Infraero. Até as 19h20, 15 voos tiveram destinos alterados e 25 partidas estão atrasadas. O SPTV mostrou que a pista principal está com as luzes apagadas.

A pista principal está fechada. A pista auxiliar, usada por aviões particulares e de menor porte, está funcionando normalmente, segundo a Infraero. A empresa não confirmou o motivo dos problemas técnicos.

Segundo a assessoria de imprensa da TAM, houve uma queda das luzes de balizamento, que são as que o piloto usa como referência. Uma moradora de um prédio próximo ao aeroporto enviou aoG1 uma foto que mostra que apenas as luzes azuis do entorno do aeroporto estão acesas, e as luzes brancas da pista estão apagadas.

A TAM vai redirecionar os voos programados para Congonhas na noite desta quinta para os aeroportos de Guarulhos, Confins, em Belo Horizonte (MG) e Viracopos, em Campinas (SP).

A Gol informou que alguns voos foram desviados para Guarulhos e Viracopos ou retornaram para o local de origem. A companhia diz que trabalha para minimizar os impactos aos seus clientes.

A Azul tem um atraso confirmado em um vôo que tem como destino o Aeroporto Internacional de Confins. Não houve nenhum cancelamento e a empresa ainda analisa se será necessário desviar dois vôos que pousariam em Congonhas.

congonhas um

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Uma doação pelo amor de Deus

Em tempos de cofres mais fechados para doações partidárias, há pré-candidatos de olho nos adversários ligados às várias denominações religiosas. Esses poderiam contar com uma

Leia Mais