Advogado diz que Pazuello “está pronto” para enfrentar “provocações” em CPI

O advogado Zoser Hardman, ex-integrante da equipe de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, disse que o ex-ministro “está pronto” para depor à CPI da Covid nesta quarta-feira (19) no Senado.

Em nota enviada ao Poder360, Hardman disse que Pazuello vai dedicar a véspera de seu depoimento “ao descanso da mente e do corpo” e que “aqueles que esperam que o ex-ministro entre em alguma provocação ou não aguente a maratona se surpreenderão”.

O advogado é o principal responsável pela preparação do ex-ministro para o depoimento. Durante o testemunho à CPI, no entanto, Pazuello será acompanhado por Diogo Palau, da AGU (Advocacia Geral da União).

Hardam disse ainda que o ex-chefe da Saúde está “mais pronto do que 3ª feira retrasada”, fazendo referência à data de 5 de maio, quando Pazuello deveria ter prestado depoimento à CPI. Ele, contudo, pediu adiamento, afirmando ter tido contato com pessoas contaminadas com coronavírus.

Com o adiamento, o ex-ministro ganhou tempo para se preparar para sua oitiva na CPI. O depoimento do general é um dos mais aguardados pelos senadores – o que preocupa o governo.

Eis a íntegra da nota de Zoser Hardman:

“O ex-ministro Pazuello está pronto para responder toda e qualquer pergunta aos senadores durante seu depoimento à CPI. Aliás, está mais do pronto desde terça-feira retrasada.

Por experiência profissional em circunstâncias análogas, tenho a convicção de que o dia que antecede a data do depoimento deve ser destinado ao descanso da mente e do corpo. Serão horas de depoimento. A estratégia mais utilizada por interrogadores em casos semelhantes é tentar cansar o depoente para que a mente falhe e o depoente se confunda, cometa erros. Ciente disso, o descanso da mente é sempre o melhor antídoto.

Na CPI, Pazuello estará muito bem representado pela AGU, especialmente pelo Dr Diogo Palau, advogado da união designado para fazer a defesa e acompanhar o ex-ministro durante seu depoimento. Não poderia estar em melhores mãos. Aquele que espera que o ex-ministro Pazuello entre em alguma provocação ou não aguente a maratona se surpreenderá.”

Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Novas comissões provisórias do MDB no RN

Sob a presidência do ex-ministro Garibaldi Filho, o Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral as Comissões Provisórias dos Municípios

Leia Mais