Advogado contesta o nome de Chico Mota para a Casa da Cultura de Caicó

Por Custódio Jacinto

Numa cidade sem memória, renomear a Casa de Cultura faz parte de sua doença histórica.

E até quantos dias irá prevalecer o nome Chico Mota como patrono da casa?

Parece até que nestes tempos perderemos mais uma casa do coração da matriz. Daqui uns anos todo o patrimônio histórico.

Chico Mota merece ter o nome num Programa ou Lei de Incentivo a Cultura de Caicó. Para que outras pessoas possam receber o que ele nunca teve.

O Padre Eimar já chamava Padre Guerra do “Grande Esquecido“. Nada mais injusto que no ano do bicentenário do seu Sobrado, onde funcionou escola de latim e francês, a 2ª escola pública do RN receba o nome de outra pessoa.

O blog lembra: o projeto de lei enviado a mesa diretora da câmara municipal de Caicó dando o nome da Casa da Cultura de Poeta Chico Mota que faleceu no último domingo é de autoria do vereador Miltão Avelino.

Obs: Custódio Jacinto é advogado e incentivador cultural em Caicó.

7 respostas

  1. Obs: Diego Vale ( na foto) é advogado e incentivador cultural em Caicó, e chato pra cacete.

  2. Custódio é advogado sim, apenas não exerce a sua profissão, pode ser que não goste, mas desmerecê-lo não é o melhor caminho.

  3. Por sinal: aplausos para o ADVOGADO Custódio Jacinto, que trabalhando na Casa da Cultura tem muuuuitos mais serviços prestados do que muitos vereadores…

  4. Sr.Xerife,existe na Camara uma Lei que nao pode alterar nomes de Praças,Logradouros ,Ruas e outras homenagens é lamentavel o Vereador Miltao nao preservar nem o Regimento da Camara,como vai querer preservar o Patrimonio Cultural de Caicó

  5. CARÍSSIMO XERIFE!

    Quero parabenizar o amigo Custódio, aquele sobrado pertenceu ao meu avô que herdou do meu bisavÔ, ficando para MINHA mãe . Vejo que o nome mais adequado para se colocar é do Padre Guerra, foi o propulsar daquele sobrado, onde depois do Pe, Guerra, veio a família Nóbrega, passando a pertencer ao Sr. Gorgônio Ambrosio da Nóbrega, ficando para D. Maria Gilza que preservou a vida inteira esse patrimonio, até quer veio seu tombamento pelo governo do Estado do RN. Devem colocar o nome de Chico Mota em outras coisas como, Avenida, theatro, uma outra coisa ligada a cultura. A CASA DA CULTURA DEVE TER O NOME DO SEU MAIOR ÍCONE, NO CASO PADRE GUERRA, FIGURA DE PRESTÍGIO NACIONAL, E MERECEDOR DE MUITO MAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias