Com novo Sistema Adutor, que irá ampliar o abastecimento de água na cidade, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante pode ajudar a solucionar o caos de água na Zona Norte de Natal. Nesta semana o prefeito Paulinho sugeriu uma parceria do município com a Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern).
Em reunião com o presidente da companhia, Marcelo Toscano, o prefeito Paulinho observou a possibilidade de repassar água da Adutora de São Gonçalo para a Caern, a preço de custo, a fim de ajudar a solucionar o caos da água na Zona Norte de Natal.
O sistema Adutor Maxaranguape/São Gonçalo do Amarante foi projetado e está sendo executado para atender uma população futura de 250 mil habitantes, com uma estação de tratamento de água com dupla filtração e reuso da água (ETA), uma adutora principal com extensão de 43,36 km, estações elevatórias de água tratada, tanques de amortização unidirecional (TAU) e 3 reservatórios distribuídos nos bairros do Golandim com capacidade de 1.000 m³, Jardins com capacidade de 1.500 m³ e no Centro com capacidade de 5.000 m³.