Adese promove assembleia geral de agradecimento a dom Delson

A Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese) realizou assembleia geral nesta terça-feira, 11 de setembro, em homenagem e agradecimento a dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que deixa o cargo de bispo de Caicó para ocupar a diocese de Campina Grande/PB.

O evento ocorreu no auditório do Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, às 16h, e contou com as instituições que tem assento no conselho da Adese, além da diocese: Seapac, Fetarn, AMSO, MAS, Fiern, UFRN, SEBRAE, Fecomércio, Cersel (Currais Novos), Faern, governo do estado e CRACAS. Também foram convidados representantes de diversas entidades parceiras, como SESC, lojas maçônicas, clubes de serviço, Pastoral da Criança, Cáritas, EMPARN e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

“Tivemos a graça de conviver com ele por quase seis anos. Dom Delson soube serenamente conviver com toda a sociedade seridoense jogando bola, andando a cavalo, caminhando pelas ruas. Por se franciscano, tem esse jeito simples que todos aprendemos a gostar”, disse o diretor-executivo da Adese, Galvão Freire.

Depois de uma série de homenagens, dom Delson fez o seu pronunciamento. “Ouvir essas palavras é difícil para um franciscano, já que temos uma linha de não nos envaidecermos. Ao mesmo tempo foi fácil trabalhar no Seridó. O povo seridoense é diferenciado e tem vontade de fazer as coisas. Aprendi, cresci e me enriqueci de conhecimento. Não mereço tanto, mas o povo do Seridó tem essa qualidade de agradecer. Foi uma experiência feliz porque estávamos buscando o mesmo ideal para o povo do Seridó”, concluiu. Em seguida, dom Delson celebrou missa na catedral de Sant’Ana, às 20h, ao lado do clero e da comunidade católica.

Atualizado às 20h30 para acréscimo de informações

P9110899 Adese promove assembleia geral de agradecimento a dom Delson

P9110900 Adese promove assembleia geral de agradecimento a dom Delson

dom delson missa Adese promove assembleia geral de agradecimento a dom Delson

Uma resposta

  1. Justa homenagem.
    Um grande Pastor. E simples e humilde, com devem ser os seguidores de NSJC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias