Açude Itans e Barragem das Traíras aumentam o volume de água nas últimas horas

foto-do-itans-tirada-hoje.jpgMais uma boa notícia das chuvas!

O açude público Itans, de Caicó, que de acordo com a última leitura estava faltando 3 metros e 47 centímetros para transbordar avança para atingir a sua lâmina de sangria.

Na leitura feita nesta manhã de terça feira, dia 1º de abril, estão faltando 2 metros e 75 centímetros (foto feita hoje cedo). Ele está com 58,65% de sua capacidade. Ou seja, 47 milhões e 950 mil metros cúbicos de água.

O açude Itans continua recebendo um bom volume de água que vem do Rio Barra Nova e das sangrias dos açudes de Santa Luzia, PB, e Esguicho de Ouro Branco.

Já a Barragem Passagem das Traíras, contou seu Sérvulo – que tira a leitura – que deve estar faltando apenas um metro para transbordar. Ontem estava faltando 1 metro e 50 centímetros. Sérvulo disse que a nova leitura só fará mais tarde.

E um flagrante foi registrado hoje cedo na parede do açude Itans. Um veículo que conduzia produtos quimicos desenvolvia alta velocidade em cima da parede do açude Itans. Se por ventura acontecer um acidente e um carro desse tipo tombar para dentro do açude?

Acaba com a nossa água…

Abaixo as imagens do perigo:

carro-quimico.jpgcarro-quimico-um.jpg

4 respostas

  1. Caro Robson,
    gostria apenas de fazer um comentário sobre esta maravilha das águas que acontece este ano.
    São nos momentos de fartura q devemos nos lembras dos momentos difíceis e das épocas de racionamento, o que costuma acontecer de forma totalmente inversa. O povo tem memória curta quando a coisa ta boa. Desta forma vamos agradecer a Deus por este ano de muita água e de boa safra, mas é nesse momento q deveríamos pensar em uso sustentável de nossos recursos hídricos, pois esse ciclo de chuvas não se repete anualmente. Então, povo do meu Seridó, vamos cuidar desse bem tão precioso com o qual fomos agraciados este ano.

  2. Sem dúvida nenhuma é um grande êrro a parede de qualquer açude servir como estrada. O Acesso para o estado da Paraíba e outras cidades como São Joâo, Ipueira etc., deveria ser pela Avenida Antônio Vieira no Bairro Nova Descoberta, daí aproveitaria uma estrada vicinal que vai se encontrar com a estrada da acesso a São João logo após a parede do Itans. A pavimentação para essa adequação é de baixo custo.

  3. Xerife, faz tempo que se comentam dessa possibilidade e do risco, massó vão tomar providencias quando o fato acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias

Bandido ameaça Bolsonaro

Um bandido que incendiou um posto de gasolina no Ceará ameaçou Jair Bolsonaro, que reagiu: “Note a necessidade mais que urgente de se mudar a

Leia Mais