O açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, de Acarí, atingiu a sua lâmina de sangria (na foto).
O reservatório começou a transbordar desde as 8 horas da manhã. A cidade está em festa. Muita gente está indo ao local para ver de perto a sangria. O trânsito está congestionado na área do açude. A última vez que o Gargalheiras sangrou foi em 2004.
Em Jucurutu o Rio Piranhas (na foto) que corta o município está descendo com seu maior volume de água.
A cheia é tamanha que já está causando transtorno em algumas áreas da cidade. A água está invadindo residências no Bairro Santa Izabel no chamado conjunto do DNOCS.
Moradores da área estão preocupados. Confira nas imagens abaixo:
Respostas de 6
Olá Socorrinho/Salatiel Pedrinho Britto
Parabéns pela “sangria” do Gargalheiras.Lugar lindo adotado por vocês.
Abçs.
Tásia
Robson. Mate o homen mas não mude o nome. O açude Gargalheiras tem o nome do “Marechal Dutra”.
Presado Robson mande notícias da Barragem Boqueirão de Parelhas. Agradece Larilúzia Medeiros (Natal/RN). obs: Sou natural de Parelhas.
Por gentileza peço informar quanto falta para que a Barragem do Boqueirão em Parelhas atinja a sua sangria. Aqui em Jarú no estado de Rondônia onde resido, todos os dias leio o seu maravilhoso Blog. Sou filha natural da cidade de Parelhas e estamos torcendo mesmo distante, para que o nosso reservatório também sangre. Esperamos que daqui para o final dessa semana você divulgue esta notícia tão esperada por nós. Agradeço pela atenção, Atenciosamente Carmen de Lourdes
Robson o nome do açude de Acari é marechal Dutra e não hermes como esta sendo informado no seu blog
Sou filha de Acari, mas atualmente moro a 3.000 km de distância daí e hoje fiquei muito feliz ao visitar o blog e ver todas estas notícias maravilhosas sobre a sangria de Gargalheiras.Aqui estamos todos em festa, o povo de Acari é merecedor desta alegria.Robson parabéns pelo blog.
Rosa Maria.