Açude de Equador está sendo desassoreado para aumentar sua capacidade

açude equador

A obra de desassoreamento do açude Mamão está a todo vapor em Equador. Cerca de mil carradas de lama com areia já foram retiradas pelas caçambas que transportam o material retirado da bacia do reservatório para reforçar o balde. O trabalho de recuperação e prevenção que vai possibilitar o recebimento de água das chuvas nos próximos invernos.

A obra vai aumentar a capacidade do açude a partir de estudos solicitados pela prefeita Noeide Sabino à secretaria estadual de Recursos Hídricos. O desassoreamento tem chamado muito a atenção dos moradores e também de professores e estudantes da rede municipal. Uma obra que futuramente beneficiará toda a população e está sendo executada com recursos próprios.

“A recuperação do açude Mamão tem levado professores e alunos ao local para conferir a importância e relevância socioeconômica para o município”, disse a prefeita Noeide Sabino. A obra deve levar mais dois meses até a conclusão, ou seja, com o término previsto para dezembro, o açude ficará pronto para receber as águas das chuvas no inverno de 2014.

2 respostas

  1. Pois é. Seria muito bom, aliás, ótimo, se a mesma atitude fosse tomada no nosso querido açude público de São Fernando. Hoje, só temos água na cidade, graça a uma adutora trazendo água do rio piranhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias