O Governo do Estado do Rio Grande do Norte apresenta em seu estande da Rio+20, montado no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, de hoje (13) até o dia 24 de junho, suas ações na área de sustentabilidade e meio ambiente. As atividades desenvolvidas por diversas secretarias e órgãos da administração indireta estarão em exposição para os mais de 10 mil visitantes diários que passarão pela feira.
O visitante do estande pode conhecer o turismo sustentável em áreas como o Parque das Dunas Jornalista Luís Maria Alves em Natal e os Parrachos na praia de Maracajaú. Estas áreas, assim como outras no Estado, são de interesse turístico, mas antes de tudo, são de preservação e atendem a critérios de convivência sustentável e são administradas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).
Na área de combate a desertificação, o projeto do Rio Cobra, desenvolve ações importantes de convivência no semiárido como renques e barragens subterrâneas. Este projeto atende a moradores da região do Seridó do Estado, por meio do Programa Semiárido Potiguar (PSP), financiado por convênio entre o Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e do Banco Mundial.
O Rio Grande do Norte também possui um trabalho inovador com a Câmara de Sustentabilidade e Meio Ambiente para a copa 2014 coordenada pela Procuradoria Geral do Estado. Esta Câmara é referência para outros Estados por estar com as discussões adiantadas com relação a eixos temáticos específicos de preparação para receber a copa de forma sustentável. Esta Câmara é composta por mais de 60 instituições das diversas esferas de Governo, de entidades de caráter público e privado e da sociedade civil organizada.


