Ação da DPE-RN garante transporte em UTI aérea para paciente realizar transplante em Recife

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) garantiu, através de uma ação de “obrigação de fazer” com antecipação de tutela, que a Amil – Medmais Assistência Médica Internacional forneça o transporte via UTI aérea para a autônoma M. M. S. A., que é usuária de plano de saúde fornecido pela operadora e necessita viajar de Natal à Recife-PE, onde será submetida a um transplante cardíaco. A decisão foi proferida na tarde desta quinta-feira (7).

Segundo os autos do processo, a operadora do plano de saúde vinha se negando a fazer o transporte em UTI aérea da paciente, que se encontra internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Coração e é portadora de doença arterial coronariana obstrutiva grave, hipertensão arterial sistêmica, diabetes melitus tipo I e insuficiência renal crônica não dialítica, necessitando assim, de forma urgente, do transplante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias

Fábio Faria “gorou”

O Ministro das Comunicações Fábio Faria deu uma mergulhada. O negócio da candidatura a Vice-Presidente “gorou”. Tudo não passou de invenção de mentes criativas. Fábio

Leia Mais