Acabou o carnaval, “começou” 2017. Que tal começar a cuidar da saúde?

exercicio-esteira-size-598

O carnaval passou e 2017 começou oficialmente para os brasileiros. Apesar de já terem se passado dois meses da entrada do ano novo, algumas pessoas ainda não iniciaram as famosas promessas de réveillon, como fazer exercícios físicos e se alimentar de forma mais saudável. Se identificou? Não se preocupe: definitivamente, você não está sozinho nessa.

A nutricionista Rafaela Marchi orienta que, para começar os trabalhos, os iniciantes devem evitar radicalismos e dietas da moda. “O ideal é iniciar a ingestão de frutas, hortaliças e alimentos naturais. Cortar alimentos processados e ultraprocessados, como enlatados, salgadinhos, pizzas, sanduíches, refrigerantes, os farináceos e as frituras”, assegura.

Pronto, a partir daí, você já estará num bom caminho. Para Rafaela, é imprescindível que haja uma orientação de um especialista. “Quando você consulta um profissional, ele vai avaliar e passar a dieta de acordo com o que cada corpo precisa. Tem que ter cuidado ao fazer dietas sem acompanhamento profissional, pois a pessoa pode cortar nutrientes importantes e necessários para o corpo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Nomeado juiz do TRE-RN

O presidente em exercício da República, Rodrigo Maia, nomeou o advogado Wlademir Capistrano para o cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio

Leia Mais

Bye, Bye, Dilma!

Depois da confirmação da aprovação da admissibilidade do impeachment, ontem, pelo plenário da Comissão Especial do Senado, por 15 votos a cinco, ficou mais do

Leia Mais