Acabou a mamata! Entrou em greve não recebe salário

STF acaba

Chegou ao fim a mamata de servidor público entrar em greve sem perder o direito de receber seu salário integral.

Greve ele poderá fazer. Está assegurado na Constituição. Mas os dias em que permanecer parado serão descontados do salário.

Foi o que decidiu, ontem, por seis votos contra quatro, o Supremo Tribunal Federal (STF).

Prevaleceu ali o entendimento de que não se deve pagar por serviço que não foi prestado. Salvo em dois casos, a saber.

O primeiro: se a greve tiver sido motivada por atraso de salário. Ou se ficar comprovado que o poder público não fez esforço algum para negociar com os servidores.

As centrais sindicais ligadas ao PT haviam convocado manifestações para resultar em breve numa greve geral de servidores públicos. Por ora, pelo menos, elas estão mantidas.

Ricardo Noblat

3 respostas

  1. Xerife. Sou servidor público federal e acho que a decisão do STF foi correta. Mesmo sendo um direito a greve, ela estava se anarquizando, por qualquer motivo banal ou mesmo sem motivo algum. Sou pago com dinheiro do contribuinte que é meu patrão. A sociedade não pode ser penalizada por uma minoria de anarquistas.

  2. As greves na maioria das vezes são para fazerem politicagem e baderna , alimentos da cut e o pt com seu bando , não a procura da melhoria salarial, veja, nesses 13 anos de pt , quantos greves existiram ??????? hoje se fala em todos os niveis dos funcionarios publicos, estudante alienados e teleguiados são estimulados a invadir escolas , veja é por isso , greves e mais greves que o ensino publico brasileiros é lanterna mundial nesses 13 anos de pt e seu bando. Fui estudante nos governos militares e não greve nem tinha cut e nem pt e nem alunos invadindo escolas, nos tinhamos o calendario escolar e todo programa educacional cumprido, os alunos passava no vestibular sem a necessidade de cursinho, o nível era alto de conhecimento dos alunos , saudades daquela época rica em bons costumes, ética, ,moral e da boa segurança das familias e dos homens de bem , bandidos eram presos, agente era feliz e nem sabia, por isso peço intervenção militar hoje no Brasil , para colocar o pia nos trilhos outra vez, os comunistas e terroristas acabaram nossa segurança ea nossa esperança.

  3. Valeu Manuel. Autocrítica é um dom de poucos. A lei de greve só necessita ser regulamentada. Está na legislação. Acontece que os nossos parlamentares, que trabalham muito (sic) não cumprem a Constituição de 1988 (que trata do assunto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

O arco-íris de Baraúna (RN)

A Prefeitura de Baraúna (RN), firmou contrato no valor de R$ 230.499,71, com a empresa local FS – CONSTRUÇÃO E SINALIZAÇÃO, estabelecida no sítio Vertende,

Leia Mais