Aberto oficialmente no RN o Ano da Alemanha no Brasil

motta alemanha

Na sessão solene que marcou, no Estado, a abertura oficial (21) da temporada do Ano da Alemanha no Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa (ALRN), deputado Ricardo Motta (PROS), destacou a relação bilateral entre o Rio Grande do Norte e o Estado alemão Renânia-Palatinado, que a partir de 2010 vem se tornando mais estreita.

A solenidade foi uma proposição do deputado Hermano Morais (PMDB), que em junho último representou a ALRN em missão parlamentar ao estado alemão. Durante o evento foi homenageado o cônsul honorário da Alemanha no Brasil, Axel Serrano Geppert, que recebeu a Comenda do Mérito Legislativo, a maior honraria do parlamento estadual. A governadora Rosalba Ciarlini também prestigiou o ato solene.

Com o lema Ideias que se encontram, a temporada da Alemanha no Brasil está sendo marcada por uma série de eventos científicos, culturais e no comércio. Ricardo Motta destacou a atuação do homenageado, e disse que o empenho pessoal do cônsul foi essencial para o estreitamento dos laços entre as duas federações. O presidente se reportou ao ano de 2009, quando a primeira delegação do RN foi à Alemanha. No ano seguinte, uma comitiva de empresários e políticos alemães da Renânia-Palatinado visitou o Estado.

O presidente da Assembleia enalteceu o trabalho de Alex Serrano ao longo dos anos: “De lá para cá, por intermédio sempre do cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, outras visitas foram feitas e os frutos têm sido contabilizados. Empresas se instalando no nosso Estado, alunos potiguares seguindo para estágios na Alemanha, cooperações técnicas se estabelecendo. Enfim, oportunidades em favor do crescimento do Rio Grande do Norte que só foram possíveis graças àquela primeira visita, lá em 2009″.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

julho 2022
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias

Começa nesta quinta o Carnatal

Começa nesta quinta-feira(01) mais uma edição do Carnatal. Vários foliões já ocupam os hoteis e pousadas da capital potiguar. O evento terá início logo mais

Leia Mais