A “serenidade” de Fátima Bezerra

NOTA DO GOVERNO:

O Governo do Rio Grande do Norte (RN) recebe com serenidade a decisão do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, de acatar com ressalvas o requerimento de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apresentado pela bancada de oposição.

No despacho de Ezequiel, a CPI poderá ser viabilizada “desde que se observem os limites contidos nos §§ 4º e 5º do art. 70 do regimento Interno da Casa.”

Com essa decisão, na prática, restam apenas a apuração de dois itens objeto do requerimento apresentado. O primeiro diz respeito à aquisição dos respiradores pelo Consórcio Nordeste, fato já sob análise do TCE, com manifestação favorável do Ministério Público de Contas. O parecer do MPTCE isenta o Estado de qualquer irregularidade e reconhece a probidade da atuação estatal no contexto da emergência.

O segundo ponto, que trata da edição dos decretos publicados pelo Estado com as medidas sanitárias de combate à pandemia – muito embora a oposição acuse irresponsavelmente de improvisos e ausência de dados que justifiquem a adoção de medidas restritivas – todo ato editado pelo Estado se baseou nas evidências científicas de toda a comunidade internacional, nas recomendações do Comitê de Especialistas e nas determinações da Organização Mundial de Saúde.

O Governo do RN reafirma o seu compromisso inegociável com a vida, o respeito à ciência, e o diálogo que imprimiu desde o início com os demais Poderes do Estado e a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

Leviandade

A vereadora natalense Ana Paula, usou a tribuna da Câmara Municipal para levantar uma irrelevante suspeita de crime eleitoral que teria sido praticado pela Secretaria

Leia Mais

Serenata para Rodrigo Maia

O Vem Pra Rua do Rio de Janeiro convocou manifestação para o próximo dia 25, um domingo, em frente ao prédio onde Rodrigo Maia tem

Leia Mais

Consumo de energia aumenta

Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) afirmou   que o consumo total de energia elétrica no país voltou cresceu 0,8%. O CMSE destacou que o percentual

Leia Mais

Não se anime, Lula!

Teori Zavascki devolveu à Procuradoria-Geral da República o acordo de delação premiada do ex-deputado Pedro Corrêa — aquele que disse que “Lula era o chefe”.

Leia Mais