A movimentação dos prefeitos seridoenses na marcha em Brasília

A vida na Capital Federal é sempre muito corrida, principalmente de quem vive no meio da política. O repórter da TV Seridó, Wanderley Filho, está novamente em Brasília para, desta vez, tentar acompanhar este acelerado ritmo vivido por prefeitos seridoenses durante a XIV Marcha em defesa dos municípios, realizada de 10 a 12 deste mês. Várias reportagens estão sendo preparadas para exibição através do site www.tvserido.com . Mas antes disso, você pode saber o que o prefeito de sua cidade anda fazendo no evento.

No segundo dia de Marcha, todos os participantes iniciaram as atividades com um manifesto no Congresso Nacional em favor da derrubada do veto do projeto que estabelece valores maiores dos royalties do Pré-Sal para todos os municípios do país. Em seguida, entre uma atividade oficial e outra, visitaram parlamentares e ministérios. Os prefeitos do Seridó tiveram uma agenda extensa.

O prefeito de Florânea, Sinval Salomão, participa do evento com uma grande comitiva, formada por seis vereadores e um empresário do município. O grupo visitou vários parlamentares, em especial a deputada Fátima Bezerra. A deputada recebeu ainda os prefeitos de Parelhas, Acarí e Carnaúba dos Dantas, que também conversaram com outros parlamentares, a exemplo do deputado João Maia e o senador Paulo Davim.

Depois do intervalo, o compromisso foi a participação em um debate no plenário Petrônio Portela, sobre as reformas política e tributária. O debate contou com a participação de políticos conhecidos, a exemplo do senador Aécio Neves.

Já à noite, o encontro foi com a bancada do RN, realizado na Comissão de Cultura e Educação. Neste, o prefeito de Caicó, Bibi Costa não participou.

Por Wanderley Filho

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias