A justificativa do governo do RN para mais uma suspensão do consignado para os servidores

Os servidores do Estado do RN estão revoltados com mais uma suspensão do empréstimo consignado.

A denúncia foi feita pelo Sinsp, que afirmou que não há data para retorno.

“Estamos recebendo inúmeras ligações no SINSP sobre a suspensão dos consignados. Não acreditamos que a secretaria de Fazenda, que tem a frente o secretário Cadu, está retirando as parcelas dos empréstimos do contracheque dos servidores e não repassa para os bancos. Essa prática tem nome, apropriação indébita, e não pode ser tolerada de forma alguma”, afirmou a presidente do Sinsp, Janeayre Souto.

É mais um problema para a gestão Fátima Bezerra administrar. A governadora enfrenta problemas com diversas categorias que cobram direitos e fazem greves.

Sobre os consignados, o Executivo se posicionou. Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Norte esclarece que a interrupção no acesso do funcionalismo público estadual à modalidade de empréstimo consignado ocorre por necessidade de ajuste técnico do banco para mudar a data de débito, solicitada pela gestão, passando do dia 20 para o dia 5. Esse ajuste técnico foi autorizado pela instituição financeira, mas ocorre a suspensão temporária do acesso à transação até que ocorra a atualização do sistema do banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
Categorias