
A provável indicação do vereador Tércio Tinoco como segundo candidato ao Senado na chapa liderada por Allyson Bezerra é vista nos bastidores como uma movimentação estratégica para fortalecer a candidatura à reeleição da senadora Zenaide Maia.
O nome de Tércio é apontado como o mais cotado para compor a chapa, cujo anúncio é aguardado nos próximos dias.
A leitura entre analistas políticos é que a dobradinha pode ajudar a manter o segundo voto do eleitor dentro da própria chapa. Como o senador Styvenson Valentim aparece liderando as pesquisas para uma das vagas, a disputa tende a ficar mais concentrada na segunda cadeira.
Nesse cenário, um segundo nome ao lado de Zenaide poderia reduzir a migração de votos para outras candidaturas ao Senado. 50 mil votos depositados em Tinoco poderá fazer a diferença.
Se Tércio alcançar uma votação, por menor que seja, a avaliação é que isso poderá beneficiar indiretamente Zenaide, ao diminuir a transferência do segundo voto para candidaturas concorrentes, como as de Samanda Alves e Rafael Motta.
A estratégia aposta justamente em manter o eleitor dentro da chapa e tornar a disputa pela segunda vaga ainda mais favorável à senadora.

