A indústria da multa em Caicó (RN) inferniza motoristas e prejudica comerciantes que são acovardados

Pipocam nas Redes Sociais as reclamações da população questionando a situação da municipalização do trânsito em Caicó (RN) que se tornou uma verdadeira ‘indústria da multa’.

A cidade não tem sinalização e o Código de Trânsito Brasileiro em seu  artigo 90 veda a aplicação de multa, quando inexiste sinalização, o que proíbe o auto de infração.

Mas…

A multa tá comendo no centro. Os motoristas estão sendo obrigado a comprar “trenas” para medir a distância se o carro estacionado numa esquina está com uma distância de 5 metros. Quando deveria ter a sinalização explicando.

O que já era ruim, virou pior. Muitos comerciantes estão prejudicados. Culpa deles que são fracos, se acovardam e não se unem para fazer qualquer tipo de manifesto contra esse absurdo.

Tem que haver a sinalização. E a maneira de estacionamento tem que mudar em setores diferenciados. Uma coisa é o centro comercial. Outra coisa são os bairros distantes. Tem que ser por setor e por necessidades dos comerciantes.

2 respostas

  1. Enquanto isso o número de motoqueiros que andam levantando pneu e fazendo ultrapassagem proibida nesse trecho da Av. Coronel Martiniano entre o Castelo Branco e o centro continua cada vez maior e não tem fiscalização.

  2. Por outro lado, os ambulantes invadiram as calçadas e o camelodromo, construído na gestão de Bibi Costa, está vazio.
    Não dá pra entender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Todo ladrão em medo

Marcada para hoje (19) na Câmara Federal a votação da PEC que na prática retira do TCU a fiscalização do repasse de emendas parlamentares a

Leia Mais

2014 chegou?

A jornalista Eliane Cantanhêde faz uma reflexão de que a eleição municipal acabou num dia e a de 2014, para presidente e governadores, começou no

Leia Mais