A coleta do lixo é grave nos municípios seridoenses

As organizações ambientais andam a mil por hora em quase todas as questões, mas ficam praticamente estáticas para, por exemplo, pressionar as administrações municipais na questão do lixo. Em quase todos os municípios seridoenses é grave a situação da coleta de lixo. A coleta seletiva então parece sonho de uma noite de verão.

9 respostas

  1. Pura verdade. Em São João do Sabugi, por exemplo, o lixo e a água de degetos das fossas sanitárias são despejados a céu aberto e escorrem para dentro do açude Sabugi, que abastece a cidade. N a Ipueira, água do cemitério contamina vários mananciais abaixo. O ministério público já deveria ter atentado para isso.

  2. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal que dá à coligação o direito de suplência, como ficaria a situação de Roberto germano, caso tal decisão retroagisse?

  3. Caicó está com a cara do seu Gestor, suja e sem vergonha, é o pula – pula por cima dos montes de lixo.

  4. Aqui em Acari, Xerife, existe o paradoxo da cidade que se diz ser exemplo de limpeza. A prefeitura faz a coleta de lixo duas vezes por semana. Nada mais justo, pois ela está apenas cumprindo com a sua obrigação, certo? Mas qual é mesmo o destino desse lixo? Se observarmos bem, o encontraremos nas beiras das estradas vicinais do nosso município, servindo de abrigo para ratos, baratas, moscas e outros transmissores de doenças.
    É claro que isso não é exclusividade de Acari. Mas dadas as peculiaridades de “marketing” que é utilizado pela gestão municipal, baseada em saúde&limpeza, a situação torna-se paradoxalmente insustentável, pois a segunda pressupõe a primeira. Resumindo: é muito blá, blá, blá, e pouca ação efetiva.

  5. Em Ipueira, não é comum ver lixo depositado na área urbana do município, porém, como em tantos outro municípios brasileiros, este é depositado em lixões, o que acarreta impactos negativos ao solo, as águas. É necessário colocar em prática aquele velho projeto do CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL para construção de um aterro sanitário.

  6. Devido ao descaso da atual administração municipal, a cidade de Acari está tomada pelo mato e com boa parte das suas ruas totalmente esburacadas. Uma vergonha!!

  7. Realmente, faz-se extremamente necessário que se coloque em prática aquele BLÁ BLÁ BLÁ, sobre o consórcio intermunicipal para construção do aterro sanitário. Investir em saneamento é investir na prevenção de doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias