Durante esses anos a Classe Hospitalar desenvolve diversas ações de apoio pedagógico voltadas às crianças que se encontram internadas. Objetivando o bem estar das crianças e de seus acompanhantes a classe hospitalar dá maior importância à educação e possibilita através do trabalho desenvolvido na salinha que a criança não se afaste da escola e família durante o período de internação, fazendo um acompanhamento pedagógico, resgatando neles o interesse pelo aprendizado e proporcionando uma internação com o mínimo de perdas tanto para sua vida escolar como social.
Esse projeto de extensão vinculado a Pró-reitoria de extensão da UFRN foi idealizado pelo acadêmico do curso de pedagogia Anderson Clayton Duarte de Medeiros, hoje coordenador pedagógico da sala e pelo Professor MS. Adailson Tavares de Macêdo do Campus de Caicó.
O trabalho conta com um grupo de 12 voluntários do curso de pedagogia além de duas bolsistas Maria José e Maria de Fátima que se revezam todas as tardes de segunda a sábado.
O Projeto de Extensão Cuidando da criança internada e de seus acompanhantes é coordenado pela Professora Dra. Tânia Cristina Meira Garcia sendo uma atividade pioneira na região do Seridó e no Rio Grande do Norte.
Nosso blog: classesulivanmedeiros.blogspot.com
Respostas de 2
Tive a oportunidade de conhecer a classe hospitalar, onde fiz uma matéria para o jornal do CDS. Parabéns Anderson e os demais colaboradores. Que este trabalho sempre continue.
Parabéns aos idealizadores do projeto da classe hospitalar. Belíssima iniciativa. Estão todos de parabéns. Continuem assim.