A caneta bic é minha, diz Bolsonaro sobre compra de vacina chinesa

vacina nova A caneta bic é minha, diz Bolsonaro sobre compra de vacina chinesa

A caneta Bic é minha”, armou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde desta sexta-feira (30) ao R7 sobre a possível compra pelo governo federal da vacina chinesa contra a Covid-19.

A armação de Bolsonaro ocorre após o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), armar que “é lógico” que o governo brasileiro comprará a Coronavac, vacina feita pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A Coronavac tem sido alvo do debate entre Bolsonaro e seu adversário político, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Numa reunião com governadores, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, havia dito que o governo brasileiro iria usar a vacina no SUS (Sistema Único de Saúde), mas foi desautorizado por Bolsonaro.

O presidente disse que não seria feito investimento numa vacina que não foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O órgão liberou, contudo, nesta quarta-feira (28), a importação da matéria prima necessária para fabricação das primeiras doses da vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

O candidato de Lula

Que Lula não será candidato a presidente, ok, todos concordam. Sua “candidatura” será mantida, no limite, até setembro. Até porque, de acordo com o raciocínio

Leia Mais

Governo inicia folha de abril

O Governo do RN inicia o pagamento da folha de abril nesta sexta-feira (28), quando deposita os vencimentos dos 23.554 servidores ativos da Educação e

Leia Mais