A Câmara Municipal de Natal está de luto!

O Legislativo natalense está de luto! Pelo menos cinco vereadores da Casa envolvidos na chamada Operação Impacto – esquema de corrupção montado quando da votação para alterar o Plano Diretor de Natal em 2007 – foram condenados no processo que investigou o escânadalo. São eles: Júlio Protásio, Dickson Nasser, Adenúbio Melo, Adão Eridan e Aquino Neto. Pela condenação estes edis podem perder o mandato.

Uma limpeza ética se faz necessária na política do Rio Grande do Norte. A sentença do juiz Raimundo Carlyle só faz confirmar que a corrupção ativa e passiva impera nos bastidores dos poderes e em muitos casos envolvendo empresários, como ficou constatado agora. É preciso estar atento porque este ano é ano de eleições.

O eleitor tem que votar consciente, caso contrário corre-se o risco de voltar a acontecer outros escândalos. Aliás, sobre isso estamos à espera também do resultado da Operação Sinal Fechado, que envolve dois ex-governadores – Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza – e um suplente de senador, João Faustino Ferreira Neto, além de empresários, como sempre.

Voltando a Operação Impacto é claro que muitos recursos se terá pela frente, mas só o desgaste político que estes vereadores estão sendo submetidos agora já nos dá a dimensão de que as eleições municipais deste ano, pelo menos na capital potiguar,  não será tão fácil assim. O voto é a grande arma do eleitor para que se faça uma faxina de verdade na Câmara Municipal. A conferir!

Do blog do Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias