Secretaria de Assistência Social de Natal (RN) fecha acordo com Associação para acolhimento de pacientes do Amazonas

Na tarde deste sábado (30), o secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, fez uma visita à Associação Casa do Divino Mestre, mantida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis. A instituição, coordenada pelo Padre Nunes, irá acolher os pacientes de Manaus que receberam tratamento em Natal RN) e tiveram alta. A permanência na casa será breve, apenas enquanto o Ministério da Saúde libera as passagens aéreas.

A Prefeitura de Natal, por meio da Semtas, vai garantir as refeições, além do translado para o aeroporto e de equipe técnica especializada para cuidar desses usuários, até o retorno para seus lares.

A Associação Casa do Divino Mestre é uma entidade civil sem fins lucrativos, destinada à acolhida de pessoas carentes, vindas do interior do Estado, para realizar tratamento de saúde em Natal. A Casa fornece abrigo, alimentação e transporte para os acolhidos durante o período de tratamento médico.

Solidariedade

O prefeito Álvaro Dias colocou à disposição do Ministério da Saúde 30 leitos do Hospital Municipal de Campanha para receber pacientes de outros Estados onde está havendo falta de leitos para atender a todos. Hoje mais 14 pacientes vieram transportados pela FAB para Natal. Dos quais, quatro ficaram no HC. Até agora 33 pacientes do Amazonas foram internados no Hospital de Campanha, sendo que 19 receberam alta. “É um gesto de solidariedade que não poderíamos negar a nossos irmãos brasileiros já que estamos mantendo nosso Hospital de Campanha todo esse tempo mesmo com vagas sobrando, exatamente para uma situação como essa”, diz o prefeito.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias