19 mil pessoas no RN ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou, nessa quinta-feira (17), uma entrevista coletiva para atualização do cenário da pandemia no Rio Grande do Norte. Durante o encontro, a subsecretária de planejamento e gestão da Sesap, Lyane Ramalho, reforçou o apelo para que a população não deixe de tomar a segunda dose.

“Ainda temos 19 mil pessoas no RN, segundo o RN Mais Vacina, que não tomaram a segunda dose, por isso estamos fazendo busca ativa em todo o estado, além de promover ações para melhorar o registro das doses no sistema”, explicou.

Nessa quarta-feira (16), a subsecretária coordenou reuniões virtuais com secretários municipais de saúde, equipes técnicas de imunização, coordenadores da atenção primária em Saúde de todas as cidades, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN), membros do Ministério Público e dos Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde.

De acordo com a Sesap, o objetivo foi alinhar ações de apoio, em conjunto com a equipe do RN+ Vacina, principalmente ao processo de inserção de dados no sistema após a aplicação de doses das vacinas contra a Covid-19. “Foi um momento produtivo e já estamos percebendo o empenho dos municípios”, afirmou.

Lyane Ramalho também ressaltou a necessidade de completar o esquema vacinal. “Queremos deixar o nosso chamamento para que a população não deixe de tomar a segunda dose, pois só assim estará completando a imunização”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

Terremoto mata mais de 300

Um terremoto de magnitude 7.3 atingiu a fronteira entre Irã e Iraque na noite de ontem. Com base em informações ainda não oficiais, pelo menos

Leia Mais

Em verdadeiro escárnio

Verdadeiro escárnio, sobretudo considerando o “discurso oficial” que debita todo caos da Previdência ao pagamento de pensões, aposentadorias e salário do serviço público (onde também

Leia Mais