1º BEC poderá ser transferido de Caicó

O blogue foi informado ontem à noite na Praça da Alimentação por uma fonte próxima ao exército que existe a possibilidade do 1º Batalhão de Engenharia e Construção – 1º BEC – ser transferido de Caicó. O assunto estava sendo guardado em segredo, mas já caiu na boca do povo. O 1º BEC seria transferido para Fortaleza (CE). Outros batalhões serão remanejados como meta de economia pala presidente Dilma Rousseff. As unidades não somente de Caicó, mas de outras regiões ocasionam gastos desnecessários para o país.

Se for confirmada a transferência do 1º BEC muita gente acha que a economia em Caicó sofrerá um abalo. Principalmente, para o comércio.

O BEC é comandado pelo tenente-coronel Antonio Vilaça.

14 respostas

  1. Amigo ser realmente isso acontece nossa cidade vai fali tem que ser feito um debate com as autoridades municipais estaduais e federais.

  2. Será q a população não tem voz, nem vez, e vamos deixa o nosso batalhão ir embora sem fazer nada, a população deve se reunir com as forças políticas e tentar impedir essa saida, o q temos de bom sai e nada vem !

  3. Cadê os políticos, nossos representantes? Caso o batalhão saia realmente de Caicó, a coisa que já não está muito boa vai piorar… e muito!

  4. Ate quando caicó vai perde a saida do batalhão seria a distruição de caicó seria a gota daguar para uma cidade que foi a terceira maior do estado e hj é a setimar podendo chega a oitava nos prossimos anos.

  5. Caro repórter
    Mediante tal informação eu quero usar esse espaço pra fazer um breve comentário sobre tal assunto, pois bem.
    O que acontece é que tanto Estado como Municipio não procuram firmar parcerias com o 1º Bec em trabalhos que tem necessidade de serem feitos, tais como melhoria nas estradas, serviços em açudes e passagens molhadas da região dentre outros.
    Quer um exemplo prático? Na nossa propriedade existe um poço feito pelo Bec em 1983 quando naquela época a seca assolava a região e que até hoje abastece a comunidade.
    Por que será que hoje não acontece mais isso? Simplesmente porque a inércia que existe nos órgãos públicos é tamanha que são incapazes de firmar parcerias de desenvolvimento, por isso que dizem que o Batalhão não faz nada, ninguém procura o mesmo.
    Tenho uma dica, Se a Prefeitura e Estado procurassem firmar parcerias, tenho certeza que as coisas estavam muito melhores principalmente para o povo da zona Rural que sofre por falta de passagens molhadas e perfuração de poços.
    O caminho para desenvolvimento existe, basta querer fazer.

  6. Meu caro Xerife, acho que é chegada a hora de apresentarmos alguns argumentos às autoridades que decidem. A localização dos Batalhões de Engenharia sempre observou os princípios logísticos e geográficos, dentre outros. Nesse sentido, o RN estaria contemplado com um BEC(1º)e o Piauí com dois (2º e 3º)Picos e Teresina. Não seria mais estratégico se o remanejamento fosse de um dos BEC do Piauí para Forteleza? Eis um argumento interessante. Eé chegada a hora de sabermos a importância política da nossa querida Caicó. Com a palavra e as ações, as autoridades políticas da nossa terra. Existe uma Pátria na nossa Pátria: é a terra que nos viu nascer!

    José Alberto Brito
    Brasília-DF

  7. O Batalhão compra muito no Comercio Local, sem falar nos empregos gerados diretos e indiretamentes, sem falar que tem o lado social na formação de cidadões

  8. Eu gostaria muito de saber o que é que faz um batalhão do Exercito Brasileiro em Caicó-rn, esse batalhão era para estar nas fronteira combatendo o narcotrafico, comenrcio de armas, nunca em Caicó-rn o serviço mais pesado que os soldados faz é fazer festas e o comandante receber comendas de ociosidade, o Brasil tem que cair na real, o Caicoense não tem muito o que fazer, se for para fazer uma opção entre colocar o Batalkão para funcionar protejendo as nossas frontreiras, comcerteza nós Caicoenses não estamos nesse nivel de imbecilidade de entender que vai ser ruim, aqui o Batlhão já deu o que tinha de dar, nada.

  9. Se dependermos dos políticos do Seridó vai embora o Batalhão, o parque industrial nunca será aberto e todos os comerciantes de Caicó serão transferidos de caicó para outros centros econômicos e assim no futuro bem próximo Caicó será uma espécie de cidade fantasma .

  10. Os políticos da região não sabem esclarecer e convencer, e tampouco, compor junto com o Governo Federal, uma função para o Batalhão, em Caicó, adequada aos novos tempos. Pedir votos para viveverem, tal qual celebridades, eles sabem muito bem. Nessas horas de sufoco, eles voam a bordo da submissão.

  11. Seria um aperda inrreparavel… o unico que temos no seridó e que muitos ja passaram por ele, deixando sua historia de vida,, isso não pode aconteçer.

  12. Para o Marcio Ferreira de Lima:
    Pelo amor de Deus, tanta ignorância! Concordo que as enormes fronteiras do Brasil não são devidamente guarnecidas (FALTA DE VONTADE POLÍTICA DOS GOVERNANTES), porém no Exército há batalhões de infantaria que são os responsáveis por guarnecerem esses locais. Os batalhões de Engenharia dão suporte para realizações de obras de infra-estrutura, e o de Caicó tem cumprido, ao longo de sua história, um papel importantíssimo em nosso estado e, até mesmo, fora dele. Ex. Aeroporto de São Gonçalo e duplicação da BR 101. Parabéns ao Exército Brasileiro! Tomara que não seja verdade essa notícia.

  13. JAELSON OLIVEIRA tá coberto de razão.
    Quanta ignorância, meu Deus!
    Espero que realmente o BEC permaneça, para o bem de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias